A palavra do Senhor


A palavra de Deus é o próprio Jesus vivo falando conosco, vamos ver o que diz em Ap 19,13; E estava vestido de uma veste salpicada de sangue(Jesus); e o nome pelo qual se chama é a PALAVRA DE DEUS, então aqui é bem claro que Jesus é a palavra.
A palavra é:
_É a semente, que é lançada ao nosso coração, mas a bíblia fala de algumas espécies de sementes.
->tem as que caem na beira do caminho essas são as pessoas que ouvem, mas o diabo chega e tira do coração para que não creiam e não sejam salvas.
-> As que caem onde tem pedras, são os que ouvem e a recebem com alegria, mas não têm raízes e por isso crêem por pouco tempo; e, quando chega a tentação, abandonam tudo.
-> As que caem no meio dos espinhos, são os que ouvem, mas as preocupações, as riquezas e os prazeres desta vida aumentam e sufocam essas pessoas. Por isso os frutos que elas produzem nunca amadurecem.
-> As que caem em terra boa, são aquelas pessoas que ouvem e guardam a mensagem no seu coração bom e obediente; e, por serem fiéis, produzem muitos frutos (Lc8:11-15).
_ É lâmpada para os nossos pés, e luz por onde andarmos (Sl119:105),
_É a verdade (Jo17:17), e conhecereis a verdade, e ela vos libertará (Jo8:32),
_É viva, poderosa e corta mais do que qualquer espada afiada dos dois lados, ela vai até o lugar mais fundo da alma e do espírito, até o íntimo das pessoas e julga os desejos e pensamentos do coração delas (Hb4:12),
_É a espada do Espírito, para usarmos contra as investidas do maligno (Ef6:17).
_É eterna (1Pe1: 25) nunca passará (Mc13:31), nada será tirado, e ai de quem violar e ensinar errado (Mt5:18-19).
_ É o evangelho da salvação, as boas novas (Ef1:13) .
_ É pura (Pr30:5) é como prata refinada, depurada sete vezes (Sl12:6).
_Nos gera (Tg1:18) nos faz nascer de novo como filhos de um Pai que é imortal e não de pais mortais (1Pe1:23)
_Santifica (1Tm4:5), purifica por meio da lavagem de água pela palavra (Ef5:26).
Filho meu, guarda as minhas palavras, os meus mandamentos que não são penosos (1Jo5:3), e a minha lei, como a menina dos teus olhos. Ata-os aos dedos, escreve-os na tábua do teu coração (Pr7:1-3).
_Aquele que a guarda e cumpre nele é aperfeiçoado o amor de Deus (1Jo2:5)e vence o maligno (1J
o2: 14), não experimenta nenhum mal (Ec8:5) e será abençoado (Dt28:1-14). Mas se não cumprirmos seremos amaldiçoados(Dt11:28)
_Tudo o que está escrito se cumprirá por que Deus vela para cumpri-la (Jr1:12).
_Não só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus, pois essa nos dará direito a vida eterna (Mt4:4), enquanto o alimento para nossa carne é temporário.
_Tornai, praticantes da palavra e não somente ouvintes (Tg1:22).
_Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna, não entra em juízo, mas passou da morte para a vida (Jo5:24),
_ Todos serão ensinados e todo aquele que tem ouvido e obedece, esse vem a mim (Jo6:45).
_Nada devemos acrescentar à palavra (Pr30:6) para que não recebamos os flagelos escritos; e, se alguém tirar qualquer coisa das palavras do livro, Deus tirará a sua parte da árvore da vida, da cidade santa e das coisas que se acham escritas neste livro (Ap22:18).
Deus fala com quem lê a bíblia, então tudo o que está escrito ali é para os que estão lendo, não para quem já morreu, ou não quer saber da palavra Santa.
Às vezes não somos abençoados e sofremos por não conhecer a verdade (Os4:6), por isso conheçamos e prossigamos em conhecer a vontade do Senhor (Os6:3).
Toda a Escritura pode nos tornar sábio para a salvação pela fé em Cristo Jesus, ela é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra, (2Tm3,15-17). É o nosso manual onde tem histórias muito lindas, testemunhos, mensagens, mandamentos e tudo para o nosso bem. Ali estão os mandamentos, e quem os guardar esse é o que ama ao Senhor, e será amado por Ele(Jo14:21-23).
-> Às vezes nos perguntamos se a bíblia é para nos ensinar, o que será que Deus quer nos ensinar através das guerras e tantas mortes que estão escritas ali?
Resposta: É para nos mostrar que quando o povo de Deus é obediente e temente se os perseguirem recebem vitórias; mas se perdem é porque não estão fazendo a vontade Dele, pois o pecado nos afasta, faz separação entre o povo e Deus; e os pecados encobrem o Seu rosto de nós, para que nos não ouça (Is59,2).

Nenhum comentário:

Postar um comentário