Quem é Jesus

 
 

No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
Jesus estava no princípio com Deus, e todas as coisas foram feitas por intermédio dele "da palavra (o verbo)", e, sem ele, nada do que foi feito se fez isto é, Jesus era a palavra que estava com Deus (Jo1, 1-3),conforme Deus falava as coisas aconteciam e esta palavra se fez carne e habitou entre nós (Jo1: 14).
Eu sou o Alfa e Ômega, diz o Senhor Deus, aquele que é, que era e que há de vir, o Todo-Poderoso (Ap1,8)
Um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz (Is9:6).
Conforme a Lei do Senhor, por ser o primogênito, foi consagrado ao Senhor (Lc2: 23), e crescia em sabedoria, estatura e graça, diante de Deus e dos homens (Lc2: 52). Era submisso aos pais (Lc2: 51) cumprindo toda a justiça, sendo batizado e, ao sair da água, o céu se abriu, e se viu o Espírito de Deus descer como pomba, vindo sobre Ele
(Mt3:15-16).
Jesus é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação (Cl1: 15); Jesus e Deus são um (Jo10: 30).
_ Quem me vê a mim vê o Pai; como dizes tu: Mostra-nos o Pai?(Jo14: 9).
_O Pai, a Palavra e o Espírito Santo; estes três são um (1Jo5: 7).
_Pois ele, sendo Deus, não julgou como usurpação o ser igual a Deus; antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana, e a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até à morte e morte de cruz (Fp2:6-8).
Mas há um grande mistério pois tem hora que não são um só, porque tem coisas que só Deus sabe. Exemplo: _a respeito do dia da vinda de Cristo, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão o Pai     (Mt 24:36).
 Que mistério glorioso.
Deus o fez Senhor e Cristo (At 2:36).
Nisto se manifestou o amor de Deus em nós: em haver Deus enviado o seu Filho unigênito ao mundo, para vivermos por meio dele (1Jo4: 9). Jesus teve a oportunidade de escolher em dar ou não a sua vida para que recebêssemos a salvação, vamos ver o que diz em(Jo 10,18)Ninguém ma tira de mim, mas eu de mim mesmo a dou; tenho poder para a dar, e poder para tornar a tomá-la. Este mandamento recebi de meu Pai.
E graças a Sua escolha de dar a sua vida por nós temos a chance de receber a salvação, isto é se perseverarmos fiéis até o fim buscando , e servindo ao Senhor.
Cristo é a cabeça do corpo, da igreja, é o princípio (Cl1: 18).
Recebeu todo poder e autoridade no céu e na terra (Mt28: 18).Então percorria todas as cidades e povoados, ensinando nas sinagogas, pregando o evangelho do reino e curando todas doenças e enfermidades (Mt 9:35.Fazia o bem curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele (At10: 38).
-> Eu sou a porta, se alguém entrar por mim, será salvo (Jo10: 7-9), não outras portas outros meios.
-> É o caminho, a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim (Jo14: 6), não existe outro meio de chegarmos a Deus, pois aqui diz: é o caminho e não um dos caminhos, então não é através da mãe de Jesus, nem de outro santo que chegaremos a Deus, receberemos a salvação e a vida eterna.
Não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos (Mt20: 28), não veio para destruir as almas dos homens, mas para salvar (Lc9: 56) todos os homens, especialmente dos fiéis (1Tm4: 10).
O Senhor é excelso, contudo, atenta para os humildes (Sl138: 6), não o podemos compreender; o número dos seus anos não se pode calcular (Jó36: 26) pois é o mesmo, e os teus anos não acabarão(Hb1,12). O Senhor é:
-> onipotente -Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará(Sl 91: 1).
-> nipresente- Mt 28,20 e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos- Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.(Mt18,20),    (Sl 139)
-> Eterno - Pai da Eternidade, (Is 9,6)
-> imutável- Jesus Cristo, ontem e hoje, é o mesmo e o será para sempre (Hb13, 8)
-> onisciente- pois conhece o coração e os pensamentos das pessoas- Mas Jesus, conhecendo os seus pensamentos, disse: Por que pensais mal em vossos corações? (Mt 9: 4)-Pois ele sabe os segredos do coração. (Sl44: 20-21).
O Senhor olha dos céus, do lugar de sua morada, e observa todos os moradores da terra (Sl33: 13-14).
Não há santo como o Senhor (1Sm2: 2).

-> Eu sou o pão da vida; o que vem a mim jamais terá fome; e o que crê em mim jamais terá sede (Jo6: 35), precisamos nos alimentar da palavra para termos a vida eterna.
-> É luz, e não há nele treva nenhuma (1Jo1: 5).
-> É grande pois as nações são consideradas por ele como um pingo de água que cai de um balde e como um grão de pó na balança; as ilhas são como pó fino que se levanta (Is 40: 15).
-> É nosso mediador, o único que intervém por nós (1Tm2: 5)
(Hb 8: 6) (Hb 12: 24).
-> Advogado, não há outro diante de Deus para nos defender (1Jo2:1).
_Jesus e o Espírito Santo são os nossos intercessores diante de Deus (Rm8: 34), Ele é quem roga, suplica por nós (Jo17: 9-21).
_ Faz o que é impossível (Mc10: 27),por isso se algum dia estiver desesperado com um problema impossível de resolver, confie em Deus e se apegue firme com Ele (Is 50: 10).
Não há outro Deus, senão eu, Deus justo e Salvador não há além de mim (Is 45: 21) que possa livrar (Dn3: 29).
Opera com o exército do céu e os moradores da terra; não há quem lhe possa deter a mão, nem lhe dizer: Que fazes? (Dn4: 35).
Jesus, é o herdeiro de todas as coisas, (Hb1: 2)
Toda língua um dia dirá que Jesus Cristo é Senhor e também todo joelho se dobrará, nos céus, na terra e debaixo da terra (Fp2: 10-11).
Santo, Santo, Santo é o Senhor Deus, o Todo-Poderoso, aquele que era, que é e que há de vir      (Ap4, 8).
Tudo o que estiver escrito aqui é pouquíssimo sobre quem é Jesus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário