Coração



Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo. Ap3:20 Vamos abrir nosso coração para o Senhor e, deixar Ele nos renovar,transformar,tirar nossos pecados,tornar-nos seus filhos e nos dar nova vida.
Devemos abrir o coração para o nosso Criador e para os que mais precisam, sem fazer acepção de pessoas, isso está em nossas mãos.
Dá-me, filho meu, o teu coração, e os teus olhos se agradem dos meus caminhos (Pr23: 26). Aqui Deus está falando com todos que dizem que Deus é seu Pai e que dizem serem seus filhos. O Senhor quer que entreguemos o nosso coração e que nos agrademos dos seus ensinamentos, das suas vontades, dos seus planos para cada um de nós. Muitas vezes dizemos que queremos fazer coisas para alegrar o Senhor, mas se nosso coração não for totalmente Dele, tudo o que fizermos não terá valor nenhum.
Podemos enganar a nós mesmos, mais tudo o que fizermos, falarmos mostrará se o nosso coração é do Senhor ou não, se o adoramos de verdade ou só de boca.
Se amarmos ao Senhor e ao nosso semelhante de boca, estamos fingindo, sendo hipócritas, pois na verdade queremos é fazer somente a nossa vontade e não a daquele que dizemos amar; sendo assim estaremos amando, honrando só com os lábios, mas o coração está longe (Mc7: 6).
Temos que cuidar muito, pois o coração é enganoso (Jr17: 9) podemos pensar uma coisa e na realidade, é outra bem diferente.
Muitos vão à igreja, como povo de Deus, ouve as palavras, mas não praticam, dizem amar, mas o coração só ambiciona benção, e não quer obedecer (Ez33: 31). O Senhor esquadrinha todos os corações e penetra todos os desígnios do pensamento, conhece lá no fundo (Jr17: 10).
O nosso coração só é de Deus se tivermos prazer, alegria em ouvir, obedecer e servir ao Senhor e ao nosso amigo, vizinho, parente, etc (Dt11: 13); quando não sentimos prazer nas coisas de Deus ou alegria por ajudar um necessitado, o amor está longe de nossa vida.

É do nosso coração que procedem coisas boas e ruins, vai depender do que depositarmos ali. Se guardarmos o ódio, o rancor, a mágoa, o egoísmo, é isso que vamos passar para as pessoas, se guardarmos a palavra de Deus, vamos falar do amor de Deus (Mt15: 19). Circuncidai, tirai as coisas do mundo do coração como: homicídios, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos, blasfêmias, e colocai as sagradas (Dt10: 16), disponha-o, o entregue para Deus (Jó11: 13); não o endureça (Hb3: 8), derramai-o perante Ele, humilhai-vos na presença do Senhor (Sl62: 8). Rasgai-o, arrependei-vos e convertei-vos ao Senhor (Jl2: 13).
Guarda o coração, porque dele procedem às fontes da vida (Pr4: 23).
Aproximemo-nos, com sincero coração, diante de Deus e do próximo (Hb10: 22). Perto está o SENHOR dos que têm o coração quebrantado (Sl34: 18), e Ele é bom para com os de coração limpo (Sl73: 1), e salva os retos (Sl7: 10).
Que tenhamos coragem de pedir: Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova dentro de mim um espírito inabalável (Sl51: 10),
O coração alegre aformoseia o rosto (Pr15: 13), e é um bom remédio (Pr17: 22).
O coração do justo medita o que há de responder, mas a boca dos perversos transborda maldades (Pr15: 28).
Feliz o homem constante no temor de Deus; mas o que endurece o coração cairá no mal (Pr28: 14). Melhor é a tristeza do que o riso, porque com a tristeza do rosto se faz melhor o coração, nos deixa mais sensível, humano, misericordioso (Ec7: 3). Tudo quanto fizerdes para Deus ou para o próximo faça-o de todo o coração, obedecendo ao Senhor e não fazendo para agradar aos homens e receber honras (Cl3: 23).
Coração compungido e contrito, não desprezará Deus (Sl51: 17).
Abominável é ao SENHOR todo arrogante de coração, e não ficará impune (Pr16: 5).

Nenhum comentário:

Postar um comentário