Fortalecei-vos no Senhor (Ef6,10)

Como me fortaleço no Senhor? Quando procuro conhecer a sua palavra para ter conhecimento das promessas que tem para cada um de nós. A partir do momento que me sujeito, me entrego ,me rendo a Ele, e resisto ao maligno(Tg4,7), ao pecado e ao mundo que jaz no maligno(1 Jo 5,19). Quando busco ao Senhor de todo o meu coração, colocando-O acima de tudo e de todos, e entrego minha vida em suas mãos dizendo faça-se a Sua vontade, dando assim liberdade para Ele agir, ensinando-me a fazer o que é certo, a ser justo, quando o meu desejo é ser fiel como Jesus foi , a andar em santidade e deixando assim a minha vontade, o meu querer de lado, assim temos Deus e poderemos confiar que nos ajudará pois é grande em força e sabedoria(Jó36,5) e é o nosso socorro bem presente nos momentos difíceis (Sl46,1). Aprendemos como usar a palavra que é a nossa espada(Ef6,17) para combater o mau, e não contra as pessoas pois a nossa luta não é contra carne e nem sangue mas sim contra principados , potestades, príncipes das trevas deste século e as hostes espirituais da maldade nas regiões celestiais. Devemos lutar contra o que o maligno põe no coração, na mente das pessoas, e isso somente com o que aprendemos através das sagradas escrituras, é que teremos forças pois com Deus podemos todas as coisas, tornando-nos assim mais que vencedores, pois venceremos as tentações como Jesus venceu depois de quarenta dias de jejum, quando estava mais fraco na carne, e o diabo pensou que ia fazer Ele cair oferecendo tudo, mas não conseguiu Jesus venceu a tentação e por isso sabe o que podemos suportar e assim nos socorrer para que não caiamos. Passaremos por provações e nada nos afastará dos caminhos do Senhor. Do fruto de nossa boca colheremos e então podemos dizer que Deus é conosco, e que nos aperfeiçoa para saber como agir

Nenhum comentário:

Postar um comentário