Amarás o Senhor Deus de todo coração


Amarás Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo entendimento e de todas as forças (Mc12: 30).
Buscai o SENHOR, (Sl105: 4) enquanto está perto e se pode achar (Is55: 6).
Nós O acharemos quando buscarmos de todo o coração (Jr29: 13), lendo a bíblia sagrada, orando, ouvindo quando alguém falar do seu grande amor porque quem é de Deus ouve as palavras de Deus (Jo8: 47). Quanto mais o buscarmos, nos aproximarmos e tivermos intimidade com Ele, mais O conheceremos, O amaremos e mais Ele se achegará a nós (Tg4: 8), estará do nosso ladinho. Dá-me, filho meu, o teu coração (Pr23: 26). Amai o SENHOR, vós todos os seus santos, (Sl31: 23).
Como amar de todo coração?
Obedecendo a Deus onde estivermos, seja na igreja, em casa, no trabalho, na escola, num passeio...
Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama (Jo14, 21). Respondeu Jesus: Se alguém me ama, guardará a minha palavra (Jo 14:23). Além disso, tínhamos os nossos pais segundo a carne, que nos corrigiam, e os respeitávamos; não havemos de estar em muito maior submissão ao Pai espiritual e, então, viveremos?
Pois eles nos corrigiam por pouco tempo, segundo melhor lhes parecia; Deus, porém, nos disciplina para aproveitamento, a fim de sermos participantes da sua santidade (Hb12,9-10).Se, amamos e, obedecemos, os nossos pais que nos geraram devemos amar muito mais ao nosso Pai Celestial, que dará a cada um de nós o que os nossos pais carnais não poderão dar.
Quem ama sua família (Mt10: 37), os bens matérias, o dinheiro (Mt6: 24) as coisas do mundo (Tg4: 4), mais do que a Deus não é digno do Senhor (Mt10: 38), se não negarmos a nós mesmos; ao nosso eu, nosso querer, nossos desejos, nossa carne (Rm8: 8), nosso achismo, nossa sabedoria, a confiança em nós mesmos, e, se quisermos continuar a praticar as coisas que aprendemos e que estão fora da palavra do Senhor, estamos cometendo idolatria, e não agradamos a Deus, porque essas atitudes nos impedem de fazer a Sua vontade e estão tirando o primeiro lugar de Deus em nossos corações, em nossas vidas.
Jesus conhece o coração de todos (At1: 24) e vê se o que estamos fazendo é para agradá-lo ou para sermos vistos e, agradar a homens (Ef6: 6), porque devemos obediência a Deus (At5: 29).
Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, por isso vamos tomar muito cuidado com as nossas atitudes perante Deus (Jr17: 9), pois podemos dizer que O amamos, mas na realidade não é isso que acontece,estamos amando somente de boca se vivemos e ensinamos doutrinas, tradições, costumes que são criados ou dados por homens (Mt15, 8).
Ao Senhor, adorarás e só a ele darás culto (Lc4, 8), não vamos por nossa fé, crença, confiança em deuses, santos, ídolos, criaturas, imagens, pois Deus não divide a glória Dele com mais ninguém (Is42: 8).
Servi ao SENHOR com temor e alegrai-vos nele com tremor (Sl2: 11) e somente ao Seu nome devemos temer, dar graças de coração e glorificar (Sl86: 11-12).

Amar de todo entendimento Confia no SENHOR de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento (Pr3: 5) que é limitado, falho e sujeito a erros, devemos ser iluminado pela pa
lavra de Deus dirigido pelo Espírito Santo. Não vamos nos apoiar na nossa sabedoria, achar que sabemos de tudo e que não precisamos do Senhor Amar de toda a alma É amar sem falsidade. É quando dizemos não para a nossa vontade, para fazer a do nosso criador e de nosso próximo. Deus está sempre a nos chamar e falar, mas não basta só ouvir, devemos por em pratica o que Ele espera que todos abram o coração para ter o crescimento na fé, e para nos dar um coração puro e uma vontade nova e firme (Sl51: 10). De todas as forças Guardando no coração a palavra de Deus, para não pecar contra Ele (Sl119: 11) Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me. Porque a mim se apegou com amor, eu o livrarei; pô-lo-ei a salvo, porque conhece o meu nome (Sl91: 14). Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele comigo (Ap3: 20).

Nenhum comentário:

Postar um comentário