Amor




Amor é um dom que vem de Deus que nos amou primeiro (1Jo4: 19) e, todo aquele que ama é, nascido de Deus e O conhece. Aquele que não ama não O conhece, porque Ele é amor (1Jo4: 7-8, 10,16).
Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todas as tuas forças e de todo o teu entendimento; e: Amarás o teu próximo como a ti mesmo (Lc10, 25).
Quanto mais buscarmos, nos achegarmos e tivermos intimidade com o Senhor, mais O conheceremos e esse dom crescerá, será aperfeiçoado em nossas vidas, e então conseguiremos transmiti-lo para os outros sem fazer acepção de pessoas (Tg2, 8-9). Se alguém disser: Amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso; pois aquele que não ama a seu irmão a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê. Ora, temos, da parte dele, este mandamento: que aquele que ama a Deus ame também a seu irmão (1Jo4: 20-21).
A palavra amor hoje não tem mais o verdadeiro significado. Tudo se ama, muitos dizem te amo, mas em muitos casos as atitudes mostram o contrário. Deus quer encher o nosso coração do amor ágape, o que paga o preço que for preciso, o amor que nos faz renunciar a muitas coisas, para ver a quem amamos e ao nosso próximo feliz, e ele é derramado pelo Espírito Santo (Rm5: 5). Se não deixamos de fazer alguma coisa que nos agrada, ou que seremos beneficiados, mas que entristece ou vai prejudicar aquele que dizemos amar, então não amamos realmente.
Amor é;
>O sentimento que devemos ficar devendo ao próximo para poder cumprir a lei (Rm13: 8).
>Negar-se a si mesmo, servir sem ser servido, amar sem ser amado, agradar sem ser agradado, é dizer não para a nossa vontade e sim para a vontade do outro, é ajudar sem olhar a quem, e sem interesse algum.
>O dom que cobre todas as transgressões (Pr10: 12), é paciente, bondoso, não é ciumento, orgulhoso, vaidoso, grosseiro, egoísta, não fica irritado, e não guarda mágoas, não fica alegre quando alguém faz coisa errada, mas se alegra quando faz a coisa certa, nunca desiste, e tudo suporta com fé esperança e paciência (1Co13: 4-8).
> Ainda que eu faça todas as boas obras, que tenha fé e sacrifique minha vida, se não tiver amor de nada adianta (1Co13: 1-4).
>Agir (1Co16: 14) não amar de palavra, nem de língua, mas de fato e de verdade, com obras e atitudes (1Jo3: 18), sem hipocrisia, detestando o mal e se apegando somente ao bem (Rm12: 9).
>Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém, a própria vida em favor dos seus amigos (Jo15: 13) e, é capaz de perdoar porque realmente ama, mas aquele há quem pouco se perdoa pouco se ama (Lc7: 47).
_O que nós somos capazes de fazer pra demonstrar o nosso amor por Deus e pelo semelhante?
_Se não vivo para servir a Deus e ao meu próximo, não sirvo para viver.
_Que o Senhor nos faça crescer e aumentar o amor uns para com os outros e para com todos (1Ts3: 12).

Nenhum comentário:

Postar um comentário