2 Corintios 4,1-7

Pelo que, tendo este ministério, assim como já alcançamos misericórdia, não desfalecemos...


Paulo foi um homem que perseguia para matar os que acreditavam e seguiam a Jesus Cristo. Mas mesmo assim Deus teve misericórdia dele e fez uma mudança na sua vida e lhe perdoou e mostrou-lhe a verdade.
Nós também somos pecadores como o apostolo Paulo foi, porque em (Rm 3:23) diz: todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus.
E Ele nos perdoa, pois sua misericórdia é eterna, isso é se estende de geração em geração e em nossas vidas dia após dia. Por isso quando alcançamos a sua misericórdia temos a oportunidade de reconhecer os pecados e de renunciarmos, e começamos a buscar, conhecer e de andar nos caminhos do Deus todo poderoso.
 Deus espera que não venhamos a desistir, desanimar na nossa caminhada, não deixar morrer o seu amor que entrou em nossos corações, e cuidar para que ninguém tire o desejo de cumprir os planos que tem para cada um nós.
Devemos rejeitar tudo o que não O agrada, e hoje em dia é tão fácil vermos coisas que acontecem que entristece ao nosso Deus, aqui vou dar alguns exemplos:
> viver enganando aos outros,
>falamos o que imaginamos, pensamos, achamos em relação aos outros
Não devemos acrescentar ou tirar coisas em relação ao que está na palavra sagrada, por causa de interesses próprios, porque se fizermos algumas destas coisas vejamos o que diz a bíblia sagrada, aos que acrescentarem "os flagelos que ali estão escritos virão sobre os que acrescentarem", e, se tirarmos," nossos nomes serão tirados do livro da vida" (Ap22, 17-18).
Para muitos o evangelho não é aceito porque o diabo cegou o entendimento para que não acreditem na palavra, e por isso continuam crendo nos erros que muitas vezes já se aprendeu lá de criança.
Existem varias pessoas que acham que a bíblia é apenas um simples livro, e tudo isso impede de:
> que amemos a Deus,
> crer em Cristo,
> que o Senhor nasça e resplandeça em nós,
> que venhamos aceita-lo como Senhor e salvador.
>crer que tem poder para curar, libertar, restaurar famílias, casamentos.
Mas como o Senhor quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade (I Tm 2:4) Ele nos dá a oportunidade de aceitar ou não a sua palavra, por isso diz: Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureça os vossos corações (Hb 4:7).
Então vamos aceitar a sua palavra e anuncia-la conforme o Espírito Santo nos ensinou.
Vamos falar do verdadeiro amor de Deus, do sacrifício de Jesus que Ele morreu, ressuscitou e que está lá do ladinho do Pai intercedendo pelos que O aceitaram e creem sua palavra. Quando cremos e aceitamos o que diz a sagrada escritura, as trevas, o pecado nos deixa e Jesus que é a Luz para iluminar (Lc 2:32), passam a nos iluminar, moldar, operar.
Porque enquanto o nosso inimigo espiritual continuar nos cegando e fazendo parte de nossas vidas Jesus não pode operar. Mas quando começamos a amar a Deus verdadeiramente, (não quando dizemos que amamos) queremos ser fiéis e fazer a Sua vontade, somos seus vasos e ficamos cheios da sua presença e a nossa maior riqueza é ter Jesus, ser usado, fazer algo por Ele, nunca esquecendo que o poder e a glória são do Senhor.
 Podemos ser seus instrumentos, mas quem opera é O Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário