Efésios 4,11-15

E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores...


Que não nos deixemos levar pelo nosso achismo, pensamentos, sabedoria e até pela nossa aprendizagem que pode não estar de acordo com a vontade de nosso Criador (Gl4,3)pois podemos ter aprendido errado,porque quando éramos meninos, estávamos reduzidos à servidão debaixo dos primeiros rudimentos do mundo..
Vamos procurar crescer na nossa fé, crer que só Deus pode nos abençoar, crer no Seu amor, buscá-lo de todo coração.
Quando buscamos a Deus somos transformados, uma nova vida é gerada em nós, e assim renunciamos ao pecado, ao erro, ao nosso eu, nossa vontade, ao nosso querer.
Deus nos deixa dois caminhos;
> o do bem e o do mal (Dt 30:15)
Vês aqui, hoje te tenho proposto a vida e o bem, e a morte e o mal- E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida; e os que fizeram o mal para a ressurreição da condenação; (Jo 5:29).
Deus nos da à oportunidade de escolhermos, mas Ele quer que todos sejam salvos(1Tm2,4),mas vamos prestar atenção no que diz aqui, vejamos que não está dizendo todos serão salvos.
É uma opção de escolha somente nossa,é uma chance,  por isso vamos optar pela vida eterna e anunciar o amor de Deus para todos de nossa família, amigos, vizinhos..., falar que Deus é justo, bondoso, misericordioso, justo, fiel, que pode restaurar famílias, saúde, casamentos, libertar de vícios, da escravidão.
 Uma maneira de anunciar a palavra do Senhor é falar das bênçãos que recebemos, porque muitos não aceitam quando falamos de Jesus, não acreditam, e então a chance maior de fazer com que se acheguem ao Senhor é mostrarmos o que Ele fez em nossas vidas.
Deus preparou pessoas para que sejam pastores, evangelistas, missionários... E até a nós mesmos que já estamos conhecendo a palavra para anunciarmos as boas novas, a fim de que a igreja venha crescer
Devemos ensinar, explicar, esclarecer, proclamar e defender a verdade e o Seu Reino até que se tenha a verdadeira fé, e entender o plano de Deus que é a salvação para todos através da vinda de Jesus.
O Senhor espera que sejamos adultos espiritualmente na nossa fé, e com isso receber e praticar o verdadeiro amor.
Não devemos ser como crianças que se deixam levar por tudo que ouvem, veem, leem. Não ser crianças no entendimento, e também não devemos nos deixar levar por doutrinas, práticas religiosas que não tem nada a ver com a palavra do Senhor.
Deus é o Senhor das coisas impossíveis, e vamos crer no que está escrito que com Ele seremos mais que vencedores

Nenhum comentário:

Postar um comentário