Deuteronômio 10:16-21

Circuncidai, pois, o prepúcio do vosso coração, e não mais endureçais a vossa cerviz....

Aqui Deus está falando com o seu povo os judeus, e também conosco porque fomos enxertados a esse povo, vejamos oque diz em (Rm11,17) E se alguns dos ramos foram quebrados, e tu, sendo zambujeiro, foste enxertado em lugar deles, e feito participante da raiz e da seiva da oliveira. Os ramos são os judeus que não receberam a Oliveira que é Jesus (Jo1,10-11), não creram ser Ele o Rei e salvador, e por isso foram quebrados para que o zambujeiro, que somos nós fossemos enxertado na Oliveira (Rm 11:19) Os ramos foram quebrados, para que eu fosse enxertado. E fomos enxertados quando aceitamos a Jesus como nosso Senhor e salvador. Então é para nós que o Senhor está pedindo para circuncidarmos o coração, isto é que nós cortemos de nossa vida,todos os desejos, tudo o que fazemos que não O agrada “o pecado”.
Podemos ver que está em nossas mãos abrir o coração para que Ele possa agir e tirar dali tudo o que O desagrada e o entristece.
Não endurecemos a cerviz, quando obedecemos a Deus , quando não somos rebeldes e deixamos o Espírito Santo entrar operar em nossa mente, coração e alma.
O nosso coração está endurecido quando:
> Não cremos que Jesus, veio ao mundo, morreu, mas ressuscitou .
 Exemplo bíblico de alguém que endureceu o coração está em (Mc 16,9-14) nesses versículos mostra a dureza de coração dos próprios discípulos por não crerem no que Maria Madalena falara sobre a ressurreição de Cristo.
> Não cremos em milagres
>Não queremos depender do Senhor e agir sem saber se é da vontade de Deus os planos que temos
> Não cremos na palavra sagrada, pois temos a nossa opinião, ou queremos seguir o que aprendemos sem saber se é certo ou errado.
> Nos falam da palavra do Senhor e de mansinho vamos saindo para não ouvir, porque não aceitamos a verdade e queremos seguir tradições humanas que não tem nada a ver com a bíblia sagrada, nos tornando assim religiosos e não verdadeiros cristãos.
> Rejeitamos ler a bíblia, mas buscamos ler e ver coisas que não nos edificam espiritualmente.
> Não nos humilhamos, rendemos, prostramos e dobramos nossos joelhos em reverencia ao Senhor
> Queremos obedecer da palavra de Deus só o que nos convém somente aquilo que nos é útil fazendo o que diz no livro de Mateus 23:24 coais um mosquito e engolis um camelo.
Deus é misericordioso e nos dá a oportunidade de abrirmos o nosso coração por isso não devemos desperdiçar essa chance de crer e aceitar a palavra do Senhor, não vamos endurecer a cerviz, pois em Provérbios 29:1 diz> o homem que muitas vezes repreendido endurece a cerviz, de repente será destruído sem que haja remédio. Isto é" Deus nos fala varias vezes nos dando a oportunidade de aceitar, mas se isso não acontecer podemos perder dinheiro, saúde, família ou todas as coisas que não queremos deixar de lado por causa do amor a Deus, deixando Ele em segundo lugar". Então vamos amar ao Senhor de todo coração, buscar o seu reino e a sua vontade em primeiro lugar.
Louva-lo adora-lo em espírito e em verdade e não só de boca como muitos, Mateus 15:8 - Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim. Vamos ama-lo com obras para provar que O amamos pois Ele é o Todo Poderoso, fiel para nos perdoar quando nos arrependemos , e é justo em tudo o que faz.
O Senhor espera que amemos e tenhamos misericórdia de todos principalmente daqueles que não aceitam quando falamos de Jesus, pois um dia muitos de nós também demos as costas e não aceitavamos que falassem do Senhor, pois o nosso coração estava endurecido para  a verdade.
Deus é Deus, é o Senhor dos senhores, o Santo dos santos, grandioso em bondade, amor e perdão, é excelso, soberano, o nosso Rei, a nossa majestade e merece o melhor, e o melhor que fizermos é pouquíssimo perante o que Ele fez por cada um desse mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário