Oração

                 



Como devo orar?

(Mateus 6:5-6) quando orares, entra no teu quarto e, fechando a porta, ora a Deus que está em secreto; e te vê.
Primeiramente devemos pedir perdão por tudo o que fizemos, pensamos, e falamos que não foi de acordo com a vontade do Senhor ,isto é pelos nossos pecados.
Vamos orar sem hipocrisia, sem falsidade, engano, sem fingimento, mas com humildade reconhecendo que precisamos de Deus, da sua misericórdia, do seu perdão para podermos nos achegar a Ele.
(Isaías 59:2) Porque os nossos pecados fazem separação entre nós e o nosso Deus; e encobrem o seu rosto de nós, para que não nos ouça
João 9;31 pois não ouve a pecadores; mas, se alguém é temente a Deus, e faz a sua vontade, a esse ouve.
Devemos ter fé
Hebreus 11:6 pois sem fé é impossível agradar-lhe; e é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.
Provérbios 15:8 e é um prazer para o Senhor, Ele tem alegria, em nos atender João 5:14-15 , se o que pedirmos for segundo a sua vontade, ele nos ouve. E, se sabemos que nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que alcançamos as petições que lhe fizemos, e que vão Efésios 3:20 muito mais além daquilo que pedimos ou pensamos, João 14:13-14 para que o Pai seja glorificado no Filho isto é Mateus 21:21-22 se tiverdes fé e não duvidardes crendo, o recebereis.
Provérbios 8:17 os que de madrugada orarem, e me buscarem, me acharão.
Romanos 8:26 Quando não sabemos como orar, o Espírito Santo intercederá por nós com gemidos inexprimíveis.
I Timóteo 2:8 Quero, pois, que os homens orem em todo o lugar, levantando mãos santas, sem ira nem contenda. O Senhor quer que estejamos com nosso coração livre de magoas, raiva, ódio, rancor, mas quer que esteja puro e em paz, disposto sempre a perdoar quando nos ofenderem por isso Ele pede em, Marcos 11:25 e, quando estiverdes orando, perdoai, se tendes alguma coisa contra alguém, para que vosso Pai, que está nos céus, vos perdoe as vossas ofensas.
Muita oração deixa de ser atendida por falta desses importantes elementos ou pela presença de motivos indesejáveis por causa do nosso amor próprio,isto é pensamos somente em nós. São orações estéreis por causa do egoísmo, mentira, orgulho, falta de fé e de amor, teimosia e desobediência a Deus;
Provérbios 28:9 O que desvia os seus ouvidos de ouvir a lei, até a sua oração será abominável.
Provérbios 1:28-29 e clamarão a mim, mas eu não responderei; de madrugada me buscarão, porém não me acharão porque odiaram o conhecimento; e não preferiram o temor do Senhor.
Tiago 4:3 porque pedimos mal, para o gastardes em nossos deleites, em nossos maus objetivos.
A desarmonia no lar também impede de Deus atender nossos pedidos
I Pedro 3:7 Igualmente vós, maridos, coabitai com elas com entendimento, dando honra à mulher, como vaso mais fraco; como sendo vós os seus coerdeiros da graça da vida; para que não sejam impedidas as vossas orações.
Porque devemos orar
I Timóteo 4:5 a palavra e a oração nos santifica.
Mateus 26:41 para que não entreis em tentação; e então vigiai e orai.
Orar:
Salmos 50:15 no dia da angústia; eu te livrarei, e tu me glorificarás.
Tiago 1:5 E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que dará sabedoria para entender o nosso manual que é a bíblia sagrada, dará sabedoria para educarmos nossos filhos, sermos boas esposas, donas de casa, trabalharmos, sabedoria em tudo o que precisarmos.
Jeremias 33:3 Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes, quando tivermos duvidas seja qual for nos ajudara a entender, e quanto mais o buscarmos mas Ele nos revelara coisas que antes não sabíamos, coisas maravilhosas.
Tiago 5:14 Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com azeite em nome do Senhor;
Salmos 122:6 Orai pela paz de Jerusalém;
Ezequiel 22:30-Deus busca alguém que esteja orando por nossa nação pedindo que mostre o pecado para podermos pedir que Ele perdoe e venha sarar nosso país .
Jeremias 29:7 e orai pela paz da cidade porque na sua paz vós tereis paz.
Mateus 5:44 orai pelos que vos maltratam e vos perseguem;
I Timóteo 2:1 façam deprecações, orações, intercessões, e ações de graças, por todos os homens;
I Timóteo 2:2 - Pelos reis, e por todos os que estão em eminência, para que tenhamos uma vida quieta e sossegada, em toda a piedade e honestidade;
Lucas 10:2 rogai, pois, ao Senhor da seara que envie obreiros para a sua seara.
II Tessalonicenses 3:1, rogai para que a palavra do Senhor tenha livre curso e seja glorificada,
Efésios 6:18 Orar em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, por todos os santos,isto é pelo povo os que são filhos de Deus
I João 5:16 Se alguém vir pecar seu irmão, se o pecado não é para morte, orará, e Deus dará a vida àqueles que não pecarem para morte
Hebreus 4:16 Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno.
Tiago 1:6 pedindo com fé, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte.
Mateus 18:19- Também vos digo que, se dois de vós concordarem na terra acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus.
A oração do Pai nosso nos ensina a orar
Devemos santificar o nome do Senhor pois só Ele é santo e merece ser chamado de Santo.
Pedir que venha a nós o seu reino isto é a sua vontade , o que Ele quer que sejamos, façamos que é buscar em primeiro lugar o seu reino e a sua justiça Mateus 6:33.
Pedir o pão para o dia a dia mas não só o pão pra carne
Lucas 4:4 Porque não só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra de Deus. Vamos pedir que Jesus entre e faça parte de nossas vidas pois João 6:35 é o pão que nos dará a vida eterna
I Tessalonicenses 5:17 Orai sem cessar
Tiago 5:16 a oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.






Nenhum comentário:

Postar um comentário