Nossa amada mãe de Jesus

 


Não vamos nos esquecer de que a palavra do Senhor é verdadeira, não deixa duvidas e não muda, e não devemos acrescentar ou tirar nada do que ali está escrito.
Deus precisava ser gente como nós e precisava nascer de uma mulher por isso tem duas naturezas “Deus e homem".Maria a mãe de Jesus recebe a visita de um anjo para avisar que ela será a mãe do salvador de toda a humanidade.-> (Lc 1:26-32) E, no sexto mês, foi o anjo Gabriel enviado por Deus a uma cidade da Galileia, chamada Nazaré, a uma virgem desposada com um homem, cujo nome era José, da casa de Davi; e o nome da virgem era Maria. E, entrando o anjo onde ela estava, disse: Salve agraciada; o Senhor é contigo; bendita és tu entre as mulheres. E, vendo-o ela, turbou-se muito com aquelas palavras, e considerava que saudação seria esta? Disse-lhe, então, o anjo: Maria, não temas, porque achaste graça diante de Deus. E eis que em teu ventre conceberás e darás à luz um filho, e pôr-lhe-ás o nome de Jesus. - Este será grande, e será chamado filho do Altíssimo.
Que privilégio teve a mãe de Jesus de carregar em seu ventre o  nosso único salvador. Quantos de nós queríamos isso?Que benção Deus a amou, foi uma mulher agraciada isto é favorecida pelo Senhor pois suas atitudes eram segundo o coração de Deus, por dizer seja feita a sua vontade, colocando em risco a sua vida,seu casamento,mas ficou firme, não desistiu atendeu o chamado.Que exemplo de uma verdadeira filha de Deus,de mãe e de mulher.
-> (Lc 1:38) Disse então Maria: Eis aqui a serva do Senhor; cumpra-se em mim segundo a tua palavra. E o anjo ausentou-se dela. Por isso devemos amá-la, ter respeito, carinho por ser usada pelo Senhor e por ser nossa irmã em Cristo.E será bem aventurada por todas as gerações, será sempre lembrada e amada. Bendita entre as mulheres, sim bendita mesmo, pois levou em seu ventre o nosso redentor, mas aqui é bem claro bendita entre as mulheres e não acima delas, e não entre toda a humanidade.
Será que ela morreu virgem?
-> (Mt 1: 25) E José, despertando do sono, fez como o anjo do Senhor lhe ordenara, e recebeu a sua mulher; e não a conheceu até que deu à luz seu filho, o primogênito; e pôs-lhe por nome Jesus.Prestemos muita atenção, aqui diz que José não conheceu Maria como mulher, esposa, ele não teve momento intimo com ela até que Jesus nascesse, mas depois ela assumiu o papel de esposa. 
-> (Mc 3:31-32) Jesus é o primogênito de Maria isto é, o primeiro, mas é o unigênito de Deus quer dizer o único.Esses versículos nos mostram que Jesus teve irmãos.
-> (Mt 13:55-56) Não é este o filho do carpinteiro? E não se chama sua mãe Maria, e seus irmãos Tiago, e José, e Simão, e Judas?  E não estão entre nós todas as suas irmãs? De onde lhe veio, pois, tudo isto?
-> (At 1:13-14) E, entrando, subiram ao cenáculo, onde habitavam Pedro e Tiago, João e André, Filipe e Tomé, Bartolomeu e Mateus, Tiago, filho de Alfeu, Simão, o Zelote, e Judas, irmão de Tiago.  Todos estes perseveravam unanimente em oração e súplicas, com as mulheres, e Maria mãe de Jesus, e com seus irmãos.
-> (Mt 12:46-50) E, falando ele ainda à multidão, eis que estavam fora sua mãe e seus irmãos, pretendendo falar-lhe. E disse-lhe alguém: Eis que estão ali fora tua mãe e teus irmãos, que querem falar-te. Ele, porém, respondendo, disse ao que lhe falara: Quem é minha mãe? E quem são meus irmãos? E, estendendo a sua mão para os seus discípulos, disse: Eis aqui minha mãe e meus irmãos; Porque, qualquer que fizer a vontade de meu Pai que está nos céus, este é meu irmão, e irmã e mãe.
Agora fica uma pergunta por que será que Jesus disse minha mãe e meus irmãos são os que fazem a vontade de meu Pai?Oque Jesus queria que sua mãe e seus irmãos estivessem fazendo àquela hora que ele estava falando a palavra?
 -> (Mt 4:10) Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás. O único que deve ser adorado é Deus
-> (Rm 16:27) Ao único Deus, sábio, seja dado glória por Jesus Cristo para todo o sempre.
-> (I Tm 1:17) Ora, ao Rei dos séculos, imortal, invisível, ao único Deus sábio, seja honra e glória para todo o sempre,Somente Deus Pai,filho devem ser adorado
->  (Mt 2:11) E, entrando na casa, acharam o menino com Maria sua mãe e, prostrando-se, O adoraram; e abrindo os seus tesouros, ofertaram-lhe dádivas: ouro, incenso e mirra. Os Reis magos adoraram a Jesus e não a Maria que se encontrava ali
Mas não é só Maria que é considerada bem aventurada,e será lembrada sempre, veja nesses versículos quem mais é chamado de bendito pelo próprio Jesus;
->  (Mt 16:17) E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bendito és tu, Simão Barjonas, porque não te revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus
-> Tem outra mulher que também será lembrada sempre que o evangelho for pregado, mas não quer dizer que ela deve ser adorada;
->  (Mt 26:7-13) Aproximou-se dele uma mulher com um vaso de alabastro, com unguento de grande valor, e derramou-lhe sobre a cabeça, quando ele estava assentado à mesa. Em verdade vos digo que, 
->  (Jo 2:4) Disse-lhe Jesus: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora. Jesus não a chamaria de mulher, se ela fosse para ser adorada não seria tratada assim.Depois ela mesmo reconhece e pede que todos obedeçam a Jesus.
Devemos idolatra-la?
Idolatria significa adoração a ídolos,
-> (Êx 34:14)- Porque não te inclinarás diante de outro deus; pois o nome do Senhor é Zeloso; é um Deus zeloso.
->  (Is 42:8)- Eu sou o Senhor; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor às imagens de escultura.
-> (Dt 5:7-9)- Não terás outros deuses diante de mim; não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra; Não te encurvarás a elas, nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso,
-> (Rm14:11)  Porque está escrito: Como eu vivo, diz o Senhor, que todo o joelho se dobrará a mim, E toda a língua confessará a Deus.Aqui é bem claro para quem devemos nos prostrar, se inclinar, ajoelhar.
Devemos rezar a ave-Maria?
Ave Maria foi uma saudação feita a ela por sua prima e em toda a sagrada escritura não  há nenhum lugar  que se pede para rezar.Toda oração deve ser feita para:
-> (Lc, 6:12)  Deus. Jesus foi orar a Deus.
-> (Mt 6:6) Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.
-> (Fp 4:6) Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.
 Ela é mãe de Deus?
-> (Gn 2:22-23) E da costela que o Senhor Deus tomou do homem, formou uma mulher, e trouxe-a a Adão que disse esta será chamada mulher começando  toda a humanidade.
 Maria não é a mãe de Deus, pois ela não é o começo de tudo, ela não criou o mundo, o mundo foi criado por Deus que, depois criou o homem e a mulher.  Como então Maria teria nascido antes pra ter gerado Deus?
Ela é mãe de Jesus, o filho unigênito do criador (Jo 3, 16), e não do Deus espírito (Jo 4,24) que ficou lá no céu.É um pouco difícil entender esse mistério, pois tem versículos onde diz que.
-> Jesus e o Pai são um (Jo 10,30),
-> quem vê a Jesus vê a Deus (Jo 14,9).
  Também tem versículos que mostram que Jesus não é Deus, pois têm coisas que Ele não sabe somente Deus:preste atenção nesse versículos.
-> (Mc 13,32) Mas daquele dia e hora ninguém sabe nem os anjos que estão no céu, nem o Filho, senão o Pai.
-> (Cl 3,1) diz que Jesus está à destra de Deus. Aqui já nos mostra que Jesus e Deus não são um.
Ela  é nossa intercessora?
Quem intercede é;
->  (Rm 8:26-27) o Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.  intercede pelos santos.
-> (Rm 8:34) - Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós. 
Deus pede aos que estão lendo a bíblia para que orem intercedendo e não para os que já morreram.
-> (1 Tm 2:1-4)  admoesto-te, pois, antes de tudo, que se façam deprecações, orações, intercessões, e ações de graças, por todos os homens;
É nossa advogada?
-> (I Jo2:1) Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, tem um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo.
Ela roga por nós ?
-> (Jo 17:9) Eu (Jesus) rogo por eles; não rogo pelo mundo, mas por aqueles que me deste, porque são teus
-> ( Jo 17:20)  e por aqueles que pela sua palavra hão de crer em mim;
É nossa mediadora?
-> (I Tm2:5) Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.
-> (Hb 12:24) o Mediador de uma nova aliança
Não é salvadora e reconhece Deus como seu salvador .
-> (Lc1:46-48) Disse então Maria: A minha alma engrandece ao Senhor, E o meu espírito se alegra em Deus meu Salvador; porque atentou na baixeza de sua serva; A própria mãe de Jesus se considerava humildemente serva do Senhor e também se colocava como pecadora pois diz meu Salvador, e o salvador é para perdoar pecados e dar vida eterna.Pecadores não devem ser adorados.
-> ( At 4:12)   Em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos
É nossa precursora?
Não foi ela quem preparou o caminho para nossa salvação.
-> (Hb 6:20)  Jesus, nosso precursor, entrou por nós, feito eternamente sumo sacerdote, segundo a ordem de Melquisedeque.Jesus é o único que pode todas as coisas, pois recebeu o poder do seu Pai.
-> (Mt 28:18) - E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra.
-> (Jo 14:6)  Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. Para recebermos a salvação, chegarmos à vida eterna com Deus precisamos aceitar a Jesus que é o caminho e não um dos caminhos.
Maria foi um instrumento usado por Deus para que se cumprisse a promessa de salvação de todo ser humano. E ela aceitou de coração  Em nenhum lugar da bíblia está escrito que ela é a mãe de Deus e sim de Jesus.
-> (Ap22:7): Bem-aventurado aquele que guarda as palavras da profecia deste livro.
A muitos anos atrás um anjo veio e anunciou a Maria que ia gerar Jesus e ela aceitou, hoje em dia tem pessoas de Deus anunciando  que Jesus veio ao mundo e morreu para nos reconciliar com Deus, então vamos fazer como a mãezinha de Jesus fez, vamos crer,aceitá-lo de todo coração, não vamos perder  a oportunidade de mostrar o nosso amor por tudo o que Ele nos fez, e ficar firme ate o fim como Maria ficou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário